Eventos


Viver Abrantes é fruir o espaço público, é respirar cultura. Promovidos pelo Município, em parceria com entidades exteriores ou com o tecido associativo, os dias de Abrantes são marcados por muitos eventos culturais. As ruas, praças e salas de espetáculo são ponto de encontro de artistas com públicos e dos abrantinos com quem os visita.

Festas de Abrantes


As Festas de Abrantes, no mês de junho, são um dos momentos altos da vida da comunidade abrantina. No dia 14 de junho, o feriado municipal evoca a elevação de Abrantes a cidade em 1916. Orgulhosa do seu estatuto de cidade centenária, Abrantes põe-se ainda mais bonita e chama todos para o seu coração. Para além das cerimónias oficiais, a cidade vive provas desportivas, manifestações culturais, encontro de gastronomias e espetáculos memoráveis nas suas praças e na sua sala de visitas, o castelo. Os largos, as praças e as ruelas do centro histórico ampliam-se, para que aí caiba tanta gente e tanto sorriso.

Creative Camp


O Creative Camp constitui uma iniciativa com várias edições, organizada pelo Canal180. Durante uma semana, Abrantes é invadida por criativos nacionais e estrangeiros, os quais, através de conferências, workshops e concertos invadem a cidade e o concelho com múltiplas propostas provenientes de diferentes áreas culturais. Um percurso pela criatividade onde mais importante do que o ponto de chegada é a viagem.

Caminhos – Programação Cultural em Rede Médio Tejo


Todos os CAMINHOS vão dar à cultura. Eis o objetivo do projeto criado em 2017 e que liga em rede os treze municípios do Médio Tejo, com a cultura como princípio, meio e fim. Tudo para tornar a região no epicentro das dinâmicas culturais. E, por esta via, o público abrantino tem tido acesso a um conjunto de espetáculos de inegável qualidade.

Animação de Verão


O bom tempo é uma excelente oportunidade para fazer das praças da cidade salas de espetáculos. As escadarias ou as esplanadas transformam-se em plateias e, de manga curta, a comunidade abrantina constitui-se como público para exibições que fazem rir, chorar, dançar ou, por vezes, pensar.

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.