Mercado Semanal passa para a Tapada da Fontinha

A partir de segunda-feira, dia 17 de fevereiro de 2020, o Mercado Grossista e Retalhista, conhecido por Mercado Semanal, passa a realizar-se no espaço da Tapada da Fontinha (nas traseiras do antigo mercado diário).
Este mercado realiza-se à segunda-feira, no horário das 08 às 18h00.
Para operacionalizar a realização do mercado, a partir dessa data, e em todas as 2ª feiras, vão ocorrer alterações ao trânsito e ao estacionamento na Tapada da Fontinha:
Entre as 00h00 e as 19h00 de segunda-feira, o estacionamento é permitido apenas nos lugares reservados para o efeito e indicados no local, num total de 62;
A circulação de viaturas é apenas permitida na via superior, com sentido único, com entrada pelo lado norte no entroncamento com a Avenida 25 de Abril e saída no entroncamento com a ligação à Avenida Dr. Solano de Abreu.
A Câmara Municipal de Abrantes agradece a todos a melhor compreensão para eventuais dificuldades que eventualmente resultem desta situação.

Attachments:
Download this file (Fontinh_flyerVerso.jpg)Flyer[Flyer]757 kB

Eduardo Duarte Ferreira

Assinalamos os 164 anos (10/02/1856 – 21/04/1948) do nascimento do Comendador Duarte Ferreira, nascido na então aldeia do Tramagal, sendo o segundo de cinco filhos de um barqueiro.
Pioneiro da indústria metalomecânica em Portugal, o fundador da Metalúrgica Duarte Ferreira, era um homem singular (hoje chamar-lhe-íamos empreendedor), que tinha pressa de percorrer a sua “estrada muito comprida” para alcançar o seu objetivo de ser algo mais que um “simples ferreiro”.
Em reconhecimento pelos seus importantes feitos na sua atividade, a 30 de janeiro de 1928 é agraciado com a Ordem de Mérito Industrial, atribuída pelo então Presidente da República Portuguesa, Marechal Óscar Carmona que visitou a fábrica de Tramagal.
Para lá do seu tempo de vida, a MDF tornou-se um portento nacional e a Borboleta (marca patenteada em 1917), voou além-fronteiras, por muitas décadas e 3 gerações da sua família a assumirem os seus comandos, marcando a vida de mais de 2600 trabalhadores e suas famílias.
A história da sua vida e da empresa que seguiu o seu legado, encontra-se hoje perpetuada no Museu Metalúrgica Duarte Ferreira, prémio APOM de Melhor Museu Português 2018, sediado no antigo Escritório Principal da fábrica em Tramagal e pode ser visitado de quarta a domingo das 10:00 às 12:30 e das 14:00 às 18:30.

Attachments:
Download this file (Fontinh_flyerVerso.jpg)Flyer[Flyer]757 kB

INE procura entrevistadores

O Instituto Nacional de Estatística (INE) está a recrutar no Concelho de Abrantes entrevistadores para recolha de dados do Recenseamento Agrícola (RA).
Os interessados devem inscrever-se na plataforma recrutamento.ine.pt
A recolha de dados do RA 2019 é realizada por entrevista presencial, efetuada ao agricultor por entrevistadores devidamente identificados. Cada agricultor será contactado pelo entrevistador para agendar e/ou efetuar a entrevista.
Para esclarecimentos, o INE tem disponível: