Apoio à Criação de Emprego Qualificado

Foi aprovada em reunião de câmara de 17 de setembro a candidatura apresentada pela empresa Adflex, Unipessoal Lda., no âmbito do programa Abrantes Invest - Apoio à Criação de Emprego Qualificado no Tecnopolo do Vale do Tejo.
O apoio concedido, num valor total de 22.980,00€, permite a criação de 3 postos de trabalho e traduz-se na atribuição de uma comparticipação financeira ao salário base mensal suportado pela entidade beneficiária, que assumirá a proporção máxima de 35% do salário base mensal dos trabalhadores contratados durante o primeiro ano de vigência do contrato, até ao limite mensal de 500 euros por posto de trabalho apoiado, valores que se reduzem para metade no segundo ano de vigência do mesmo.
A empresa com sede no Inov.Point, presta serviços de marketing digital e de suporte ao cliente, nomeadamente no sector da internet.
O Município de Abrantes disponibiliza incentivos de natureza financeira a projetos de desenvolvimento empresarial instalados no Parque Tecnológico do Vale do Tejo que contribuam para a criação líquida de emprego qualificado.

Bemposta com nova viatura para apoio escolar

A Junta de Freguesia de Bemposta viu aprovada em reunião de Câmara de 17 de setembro a atribuição do valor de 15.000,00€ para a aquisição de uma viatura de apoio aos transportes escolares. Esta é uma contribuição da Autarquia que resulta de uma estratégia definida, a longo prazo e de uma forma gradual, para a substituição das carrinhas das juntas de freguesia e poder com isso dar continuidade à prestação de um serviço de qualidade e proximidade junto da comunidade escolar. Este é o primeiro apoio de outros que se perspetivam para as freguesias também necessitadas, que em consenso deram agora a oportunidade a Bemposta por ser esta que no ano letivo que agora se inicia tem tido maior necessidade.
Recorde-se que parte dos circuitos dos transportes escolares efetuados diariamente, são assegurados pelas juntas de freguesia nas carrinhas de que dispõem, prática da politica municipal que vê nesta solução a possibilidade de haver uma maior proximidade entre as escolas e as famílias, proporcionando ao mesmo tempo um maior bem-estar às crianças.

Associação Melhoramentos Tramagal recebe apoio para obras na sua sede

Foi aprovado em reunião de Câmara de 17 de setembro a atribuição do apoio financeiro à Associação de Melhoramentos da Freguesia de Tramagal, no montante de 19.312,27€.
O valor concedido corresponde a 75% do orçamento apresentado e destina-se à realização de obras na sede da Associação, designadamente na cobertura do edifício, uma vez que a estrutura atual oferece poucas garantias de segurança, o que tem impossibilitado a realização de eventos no local.
A sede da Associação tem servido até então de espaço de convívio Intergeracional e conta com a participação ativa da população do Tramagal nas atividades ali realizadas.