Requalificação das estradas municipais: Tramagal – Bicas; Maxial e Barca do Pego.

De acordo com a informação do presidente da Câmara, na reunião do Executivo de 20 de agosto, estas intervenções serão estruturantes em diferentes freguesias do concelho para garantir a qualidade e a segurança dos automobilistas que circulam nestas vias internas.
A estrada municipal 555, que liga a Barca do Pego (Abrantes) à entrada de Valhascos (Sardoal) vai ser alvo de uma intervenção por parte da Câmara de Abrantes.
Manuel Jorge Valamatos explicou que devido às obras na Estrada Nacional 2, acentuou-se o estado de degradação que a via já apresentava pelo que foi decidido iniciar-se em breve o processo administrativo e técnico para a concretização da reabilitação da estrada.
Em matéria de intervenções noutras vias municipais estruturantes, o presidente aludiu à repavimentação da estrada entre as Bicas e o Tramagal, cujo processo de adjudicação se encontra a decorrer, enquadrado na legislação em vigor e que terá ainda de passar pelo crivo do Tribunal de Contas, dado o volume do investimento, € 499.000, como preço base.
Em fase de projeto e lançamento de concurso encontra-se a requalificação da EM do Maxial, Fontes, com investimento de 314.369,49 €.