Apoio a projeto social da Misericórdia

A Câmara de Abrantes aprovou hoje, dia 15 de outubro, uma candidatura apresentada pela Santa Casa da Misericórdia de Abrantes a uma das linhas do Regulamento “Projetos Empresariais”, no âmbito do AbrantesInvest.
O objetivo é a construção de uma ERPI - Estrutura Residencial para Idosos – , uma resposta social vocacionada para alojamento coletivo, de utilização temporária ou permanente, para pessoas idosas em situação de risco ou de perda de autonomia, beneficiando de atividades de apoio social e cuidados de saúde.
O projeto da Santa Casa consta da construção de edifício com três pisos, com capacidade para acolhimento de 32 utentes, prevendo-se a criação de 14 postos de trabalho.
Será uma mais-valia para comunidade local em matéria de respostas sociais.
O apoio municipal concedido é na ordem dos 31 mil €, correspondente a isenção de taxas municipais.