Semana Europeia das Regiões e Municípios

A convite da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), o Presidente da Câmara de Abrantes participou na Semana Europeia das Regiões e Municípios, em Bruxelas, conjuntamente com os presidentes das Câmaras de Alcanena, Entroncamento, Mação e Tomar. Na reunião de Câmara de 15 de outubro, Manuel Jorge Valamatos explicou que os autarcas da região e o diretor executivo da CIMT participaram em várias sessões temáticas, sobre Coesão Política 2021-2027, Economia Circular, Compras Públicas, Pós 2020 e Estratégias de desenvolvimento das pequenas cidades. Constatando-se que os fundos comunitários estão historicamente vocacionados para cidades que tenham na ordem de 100 mil habitantes, deixaram expressa a manifesta importância de planear os fundos comunitários tendo em conta as cidades médias, como são os casos das principais cidades da região do Médio Tejo, mas também de outras cidades europeias. “Isto é uma causa”, referiu o Presidente da Câmara de Abrantes que foi acompanhado nesta preocupação por todo o Executivo Municipal.