Festival de Filosofia

Após ter reunido com o Clube de Filosofia de Abrantes, o presidente da Câmara informou o Executivo Municipal, na reunião do dia 12 de novembro, que Câmara e Clube vão trabalhar para que o Festival de Filosofia regresse em 2020, “com a determinação e a grandeza que o evento merece”. Manuel Jorge Valamatos disse ainda que no presente ano vai ser dado lugar à atribuição dos prémios do ano anterior, referindo-se ao Prémio Jovem Filósofo. “Entendemos que o Festival de Filosofia é um evento de grande importância, com muito potencial e que teve a sua expressão de forma muito intensa nas duas primeiras edições”, salientou o autarca. Á margem da reunião, e em declarações à imprensa local, o presidente da Câmara explicou que a periodicidade do evento nunca ficou estabelecida pelo que a Câmara e o Clube de Filosofa estão a preparar “estrategicamente” a ação para que em 2020 o Festival se realize. “ Nós entendemos que este evento é de muito interesse para a comunidade local, para a região e para o país”, vincou. O Festival é organizado pela Câmara Municipal de Abrantes, tendo a génese do evento partido de um grupo de filósofos locais, organizados através do Clube de Filosofia de Abrantes. Á organização da autarquia de Abrantes juntaram-se em parceria o Clube de Filosofia, as Câmaras de Mação e do Sardoal, a Palha de Abrantes - Associação de Desenvolvimento Cultural e as escolas.