Aquisição de parcelas na Herdade da Murteira

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou no dia 17 de dezembro a compra a privados de cinco pequenas parcelas de terreno confinantes com a EPDRA – Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes, em Mouriscas, pelo valor total de 15.002,00€.

O espaço da Herdade da Murteira é municipal e está cedido para o funcionamento da escola.

A aquisição de tais parcelas de terreno vem proporcionar a junção física aos terrenos municipais, anteriormente cedidos à EPDRA pelo Município, acrescentando valor, área e aumento do potencial da Herdade da Murteira. Como são terrenos confinantes entre si, criavam uma situação de descontinuidade da área, pelo que urgia resolver esta situação. A CMA avançou com um processo de negociação com os proprietários, tendo chegado a um acordo quanto ao valor por m2. Tais aquisições facilitam assim a atividade agrícola da EDPRA, criando melhores condições de segurança e alargamento da sua atividade.