Cine-Teatro S. Pedro: Aprovada minuta de contrato

A Câmara de Abrantes deliberou no dia 21 de janeiro de 2020 autorizar a despesa para celebração de contrato de compra e venda do Cine-Teatro S. Pedro, no valor total de 470.000,00€, tendo também aprovado a respetiva minuta do contrato de compra e venda do edifício. Trata-se de uma autorização de assunção de compromisso plurianual que vai ser submetida à Assembleia Municipal.
Tal como havia já sido tornado público aquando do anúncio do acordo entre a Câmara e a Sociedade Iniciativas de Abrantes, proprietária do edifício, o pagamento será faseado ao longo de sete anos, sendo a primeira tranche no valor de 71.000,00€, a pagar com a assinatura do contrato promessa de compra e venda, após o visto do Tribunal de Contas, e as outras tranches no valor de 66.500,00€, a pagar até 31 de janeiro dos seis anos seguintes, até 2026.
A Iniciativas de Abrantes e a Câmara de Abrantes anunciaram em 09 de dezembro de 2019 terem chegado a acordo para, de forma definitiva e permanente, devolver o Cine-Teatro S. Pedro ao usufruto dos cidadãos abrantinos.