Relançamento da Canoagem

O Município de Abrantes, a Federação Portuguesa de Canoagem e o Clube Desportivo “Os Patos” juntam-se para relançar a modalidade de Canoagem, a partir do plano de água no rio Tejo.

Brevemente, será assinado um protocolo entre as três entidades para impulsionar a prática da canoagem nas vertentes da formação e da competição, revitalizando uma modalidade que, pelo seu impacto e importância histórica e social, muito contribuiu num passado recente para a formação de atletas de craveira, de entre os quais se destaca a canoísta olímpica Francisca Laia, mas também para a projeção do Concelho de Abrantes.

Na reunião de Câmara realizada no dia 18 de fevereiro de 2020 foi aprovada, por unanimidade, a minuta do protocolo que tem por objeto a cooperação financeira e logística entre as três entidades envolvidas. Os objetivos da parceria passam por impulsionar a formação e competição da canoagem; fomentar a igualdade do género, promover a atividade física; aumentar o número de praticantes e complementar a oferta desportiva existente e fortalecer as parcerias entre clubes, federação, escolas e autarquia.

 
O Município de Abrantes assumirá o apoio financeiro único de 10.000 euros ao Clube Desportivo “Os Patos”, sob a forma de contrato-programa. Competirá ao clube fomentar e dinamizar a prática da Canoagem, através da revitalização da “Escola de Canoagem”, para iniciação à modalidade e preparar o relançamento da competição.

Já a Federação compromete-se a disponibilizar recursos humanos para a formação técnica da modalidade e a capacitação dos agentes desportivos associados, em estreita articulação com o Clube Desportivo “Os Patos”. Assumirá ainda a promoção da modalidade junto dos Agrupamentos e Escolas de Abrantes, através de ações concertadas com o clube local e envidará esforços no sentido de incluir a realização de uma prova nacional anual em Abrantes.


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.