Distribuição de máscaras à população de todo o concelho

Indo ao encontro das orientações da Direção Geral da Saúde, a Câmara Municipal de Abrantes em parceria com as Juntas de Freguesia, inicia a 21 de maio a distribuição de máscaras reutilizáveis, ou comunitárias, à população do concelho, numa ação em que, como o Presidente da Câmara reforça, se está “a trabalhar para assegurar que a população esteja protegida e que ninguém fique sem máscara”.

A distribuição generalizada será feita em articulação com as Juntas de Freguesia, sendo que as máscaras poderão ser levantadas nos edifícios das Juntas.

Cada cidadão tem direito a uma máscara. Para tal, tem de se encontrar recenseado ou ser residente numa das freguesias do concelho. O levantamento será efetuado através da apresentação do original do documento de identificação ou comprovativo de residência. Através de uma aplicação informática, desenvolvida pelo Serviço de Desenvolvimento Aplicacional, da Divisão de Sistemas de Informação da Câmara Municipal de Abrantes é possível o registo com segurança, evitando duplicações no levantamento.

Para evitar aglomerações e para facilitar situações de impossibilidade de deslocação, permite-se que cada cidadão possa proceder ao levantamento de máscaras através de outrem, desde que se faça acompanhar dos documentos de identificação mencionados.

Saiba como melhor utilizar a máscara:

20.05.2020

mascaras