Ressonância magnética para o Hospital

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) anunciou no dia 21 de maio de 2020 o lançamento do concurso público para a aquisição e instalação do equipamento de Ressonância Magnética para o Hospital de Abrantes, um investimento de cerca de 1,3 Milhões de Euros.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Manuel Jorge Valamatos, “ trata-se de um anúncio há muito aguardado que vem valorizar o apoio aos utentes, economizar as deslocações a hospitais privados, cujos custos eram suportados pelo CHMT, para além de ir ao encontro de uma reivindicação da comissão de utentes”.

O anúncio foi feito durante uma visita realizada às obras de beneficiação ocorridas no piso 10 da unidade de Abrantes, durante a qual o Presidente do Conselho de Administração do CHMT, Carlos Andrade, anunciou ao Presidente da Câmara que, durante a próxima semana, essa área acolherá uma enfermaria de Medicina Interna. Juntando-se às valências já ali instaladas – Medicina Interna; Hospital de Dia; Consultas e Hospitalização domiciliária – é a primeira vez na história desta unidade que o piso 10 vai ficar ocupado na sua plenitude, cumprindo a sua função hospitalar.

Foi também anunciada a decisão de expandir a valência da Medicina Intensiva na unidade de Abrantes, de acordo com a orientação do Ministério da Saúde para aumento do número de camas nesta área, passando o 6º piso a ser totalmente dedicado a estes cuidados e “colocando o CHMT ligeiramente acima da média do país, em matéria de capacidade de cuidados intensivos à população”.

Declarações do Presidente da Câmara e do Presidente do Conselho de Administração CHMT:
https://www.youtube.com/watch?v=ZGcMbDZoxuw&feature=youtu.be


22.05.2020

 
IMG 5098

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.