COVID-19: Medida “Alimentos Para Tod@s”

No âmbito das medidas extraordinárias e de carácter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo coronavírus, a Câmara de Abrantes vai disponibilizar uma nova medida de apoio social às famílias com crianças em idade escolar ou outras que necessitem de apoio alimentar e que não tenham possibilidade de fazer face a esta carência, que não seja através de entrega de alimentos ou bens alimentares ao domicílio.

Esta medida de apoio extraordinário, “Alimentos Para Tod@s”, materializada através da entrega de cabazes alimentares às famílias sinalizadas, pretende continuar a garantir aos alunos beneficiários de escalão da ação social escolar o acesso a refeições completas e com valor nutricional adequado e vem dar resposta  aos encarregados de educação que não conseguem deslocar-se às escolas que fornecem as refeições, quer pela distância, por não terem transporte próprio ou por motivos de saúde.

Esta resposta é gerida pela Câmara Municipal, através das divisões de Desenvolvimento Social e do Conhecimento, em articulação com os agrupamentos de escolas e em parceria com a Rede Social.

A entrega dos cabazes ao domicílio será realizada pela equipa da Medida “Fique em Casa e em Segurança”.

Para a vereadora da Ação Social, Celeste Simão, esta medida reveste-se de importância para as pessoas por “contribuir para a melhoria na qualidade de vida e coesão social dos cidadãos do concelho”.   Por outro lado, pretende continuar a garantir aos alunos beneficiários de escalão da ação social escolar o acesso a refeições completas e com valor nutricional adequado; Assegurar o acesso a refeições condignas por parte de outras famílias que, não tendo alunos/as no seu agregado beneficiárias de escalão da ASE, tenham igualmente dificuldades económicas.

Para mais informações, deve ser contactada a Divisão de Desenvolvimento Social através dos números: 241 330 217 ou 966 919 490.

28.05.2020

alimentos para todos