Techframe: Apoio a emprego qualificado

O Presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos e o diretor executivo da empresa Techframe - Sistemas de Informação S.A., Carlos Mora, assinaram no dia 16 de junho de 2020, o contrato que formaliza o apoio financeiro da Câmara a mais um posto de trabalho, no âmbito do programa municipal de incentivo à criação de postos de trabalho qualificado para empresas instaladas no Parque Tecnológico do Vale do Tejo, em Alferrarede.

Manuel Jorge Valamatos sublinhou o facto desta empresa já ter visto aprovado este incentivo pela 4º vez, totalizando 26 mil euros em apoio a um total de 4 postos de trabalho e deixou o compromisso da continuidade deste incentivo ao tecido empresarial que contribui também para o dinamismo do TAGUSVALLEY - Tecnopolo do Vale do Tejo, Parque de Ciência e Tecnologia.

Carlos Mora destacou a circunstância do Município estar a apoiar um posto de trabalho de um quadro qualificado numa área de negócio em franco desenvolvimento no país e no estrangeiro, a dos jogos digitais.

A Techframe é uma empresa multinacional líder de mercado no setor das soluções da propriedade industrial em Portugal. Tem sede na Parede e expandiu a sua área de investigação em Abrantes, no Parque Tecnológico, destacando-se no desenvolvimento da área de Jogos Digitais, em alinhamento com a futura oferta pública de formação superior da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes na área de programação específica, de Modelação 3D, Animação e Programação de Jogos Digitais.

Desde que entrou em vigor o Regulamento de Emprego Qualificado no Parque Tecnológico do Vale do Tejo, em 2017, a CMA já apoiou 15 postos de trabalho, com valor total aprovado de mais de 90 mil €. Neste momento existem mais 2 candidaturas em análise. Este incentivo é traduzido na atribuição de uma comparticipação financeira ao salário base mensal do posto de trabalho suportado pela empresa, por um prazo máximo de 2 anos por posto de trabalho apoiado (1º ano até ao limite de 500€ e segundo ano até ao limite de 250€).

F75A9601