Apoio municipal a trabalho qualificado

Na reunião do Executivo Municipal realizada no dia 23 de junho de 2020 foi aprovada a candidatura apresentada pela empresa ADFLEX, UNIPESSOAL LDA., no valor de 6.990,00€, repartido por três anos económicos, no âmbito do programa municipal de incentivo à criação de postos de trabalho qualificado para empresas instaladas no Parque Tecnológico do Vale do Tejo, em Alferrarede.

Na sequência das candidaturas apresentadas e aprovadas, esta empresa conta até agora com apoio municipal de incentivo ao emprego qualificado relativo a três postos de trabalho, totalizando 22.980,00€.

A ADFLEX é uma empresa criada em 2019 no ecossistema do Parque Tecnológico Vale do Tejo.  É a sucursal em Portugal da FLEX MULTIMEDIA GROUP SA., uma multinacional com sede na Suíça e com agências no Luxemburgo e em Barcelona. Presta serviços de marketing digital, consultoria em tecnologias da informação e desenvolvimento de estudos de mercado em vários domínios, com o objetivo de promover as vendas e o desenvolvimento de novos produtos.

Desde que entrou em vigor o Regulamento de Emprego Qualificado no Parque Tecnológico do Vale do Tejo, em 2017, a CMA já apoiou 16 postos de trabalho, com valor total aprovado de mais de 98.000 €. Neste momento existe mais uma candidatura em análise.

Este incentivo municipal é traduzido na atribuição de uma comparticipação financeira ao salário base mensal do posto de trabalho suportado pela empresa, por um prazo máximo de 2 anos por posto de trabalho apoiado (1º ano até ao limite de 500€ e segundo ano até ao limite de 250€).