COVID – “Férias Jovens” não se realiza

Face ao atual estado de alerta decretado pelo Governo na semana passada e depois de avaliadas as recomendações e medidas de prevenção para o exercício da atividade de campos de férias emanadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude I. P. (IPDJ), em conjunto com a Direção-Geral da Saúde (DGS), a Câmara Municipal de Abrantes entendeu não estarem reunidas as condições para a realização do habitual programa de Férias Jovens “Verão Ativo”.

Para além das medidas de distanciamento social necessárias, foi analisada a especificidade da estratificação do risco para o planeamento de atividades, emanada pelo IPDJ, tendo os técnicos do município concluído que a concretização dos objetivos pretendidos, pelo nível de abrangência e pela necessidade de reduzir o número de participantes, ficariam muito aquém do habitualmente disponibilizado.

O Município de Abrantes acompanha a evolução epidemiológica e as recomendações da DGS, podendo equacionar a sua realização mais tarde, caso estejam reunidas as condições de segurança.