Expansão da rede de fibra ótica

O Presidente da Câmara Municipal, Manuel Jorge Valamatos e administrador do segmento de consumo da Altice Portugal, João Epifânio, assinaram no dia 02 de julho de 2020, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma declaração de intenções para concretização da expansão da rede de fibra ótica no Concelho de Abrantes para aumentar a área de cobertura neste território.

A declaração de intenções dará suporte a um documento formal que será votado pelos órgãos autárquicos.

O Presidente da Câmara mostrou disponibilidade para continuar o trabalho institucional com a operadora a favor da comunidade, colaborando nas diferentes infraestruturas que cada um tem para a valorização do crescimento do todo o concelho, recordando que recentemente foi instalada uma antena de Rede Móvel de Última Geração, em Carreira do Mato permitindo uma melhor cobertura na Freguesia de Aldeia do Mato e Souto, há muito reivindicada pela população e pela Junta de Freguesia. Agora o trabalho está a ser mais acentuado na zona norte, mas a intenção é expandir a outros pontos do concelho.

Tal como há muitas décadas se começou a levar a água da rede a muitos pontos do concelho, “hoje, expandir a fibra ótica onde é necessária para melhor acesso às comunicações é o sentido maior da democratização do território, da competitividade das empresas, dos movimentos sociais e da união das pessoas”, salientou Manuel Jorge Valamatos.

João Epifânio disse que a Altice assumiu este compromisso com o interior do país porque, “É importante que estes investimentos não residam apenas nos grandes centros urbanos e que possam chegar ao interior que já sofre de assimetrias significativas face a outros territórios. É um contributo para que a atividade económica na região Centro do País, independentemente da localização, que qualquer empresa possa ser tão competitiva quanto qualquer empresa em Lisboa ou noutro centro urbano”.

IMG 0103