Empreendedorismo Social

Foi aprovada na reunião de Câmara realizada no dia 21 de julho de 2020, a minuta de protocolo de cooperação a celebrar entre a Agência de Empreendedores Sociais e o Município, para a dinamização de ações no âmbito da inovação social, sendo materializado no apoio à empregabilidade de pessoas vulneráveis.

A intervenção a realizar será, no futuro, articulada com o TAGUSVALLEY, nomeadamente com a sua Unidade de Acolhimento Empresarial e Promoção do Empreendedorismo.

O protocolo não tem associados custos para o Município, tratando-se antes de um instrumento que procura promover a cooperação e parceria entre as duas entidades.

A Vereadora Paula Grijó adiantou tratar-se de “um primeiro passo para uma relação futura que nós esperamos que muito em breve possa dar origem a um projeto mais estruturado nesta área”. Explicou que o objetivo é “apoiar os cidadãos em situação de desemprego, sobretudo os que estão em situação mais vulnerável, no sentido de os apoiar a requalificarem-se, a capacitarem-se individualmente para o mercado de trabalho e, por essa via, aumentar as suas expetativas de emprego”.

29.07.2020