Contrato Local de Desenvolvimento Social

Foi apresentado no dia 01 de setembro de 2020, o Plano de Ação do Contrato Local de Desenvolvimento Social “CLDS 4G Abrantes – Desafiar, Colaborar, Empreender e Inovar”.

A apresentação realizou-se no CRIA – Centro de Recuperação Integração de Abrantes, com as presenças do Presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos, das Vereadoras Paula Grijó e Celeste Simão e do Presidente da direção, Nelson de Carvalho.

O CLDS, que arrancou precisamente no dia 01 de setembro, é um programa que assenta no desenvolvimento de estratégias de combate à exclusão social e desemprego, com vista à empregabilidade e inclusão social ativa dos cidadãos. Durante os próximos três anos irá desenvolver-se no Concelho de Abrantes nas seguintes áreas: emprego, formação e qualificação; intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil; e também na promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa.

O CRIA é a Entidade Coordenadora Local de Parceria designada pela Câmara Municipal através do Conselho Local de Ação Social – CLAS -, em parceria com a TagusValley – Associação para Promoção e Desenvolvimento do Tecnopolo do Vale do Tejo.

O Plano de Ação foi elaborado com base em instrumentos de planeamento, como o Plano de Desenvolvimento Social, em parceria com o Município, tendo sido ouvidos os parceiros do CLAS e os presidentes das juntas de freguesia do concelho.

Foi também apresentada a equipa do CLDS que é coordenada por Andreia Vitório.

Plano de Ação

02.09.2020