Agressão durante a sessão da Reunião de Câmara Municipal de Abrantes

O Município de Abrantes confirma que no dia 22 de dezembro de 2020, no decorrer da reunião de Câmara Municipal, o Sr. Jorge Ferreira Dias, munido de um pau com gancho de ferro, entrou ilegalmente no edifício onde decorria a sessão, proferiu várias ameaças verbais aos presentes e agrediu fisicamente o Presidente, o Vice-Presidente e uma trabalhadora do Município.

Devido aos ferimentos, foram chamados ao local os Bombeiros que transportaram o Presidente, Vice-Presidente e a trabalhadora da Câmara Municipal ao hospital de Abrantes para observação e tratamento hospitalar. Foi ainda transportada outra trabalhadora que, devido aos acontecimentos, teve um ataque de pânico.

A polícia foi chamada a intervir, tendo sido apresentada queixa contra o agressor pelas sucessivas ameaças de morte, agressões e outros eventuais crimes, cometidos no presente dia e noutras ocasiões, quer em Reuniões de Câmara, Assembleias Municipais e mesmo na via pública.

A Câmara Municipal de Abrantes condena e repudia quaisquer atos de violência física e verbal praticados contra qualquer pessoa, independentemente das circunstâncias.

Desde a tomada de posse do Presidente Manuel Jorge Valamatos, que por diversas vezes o Sr. Jorge Ferreira Dias foi recebido em reunião, onde lhe foi sempre transmitido, que caberia ao tribunal pronunciar-se sobre este caso.

A 25 de novembro de 2019 saiu o resultado da sentença que deu razão ao Município.

A Câmara Municipal de Abrantes esclarece, mais uma vez, que nada deve ao Sr. Jorge Ferreira Dias, ou às suas empresas, nem estes à Câmara Municipal de Abrantes como se pode comprovar por toda a documentação do caso disponibilizada aqui publicamente.

Sentença de 22/9/2019, onde a Câmara Municipal foi absolvida

Comunicado de 26/09/2019

Esclarecimentos prestados no dia 11 de junho, pelo executivo em reunião de Câmara, relativo às recentes afirmações públicas do cidadão Jorge Ferreira Dias contra a Câmara Municipal de Abrantes.

| Síntese Técnica | Anexos | Vídeo