Aumento de camas no Hospital

Na sequência da evolução da pandemia, o Centro Hospitalar do Médio Tejo criou mais uma enfermaria de 26 camas à respetiva capacidade de internamento para doentes Covid-19, totalizando 130 camas, atualmente.

Aumentou, ainda, mais 5 camas de cuidados intensivos, totalizando agora 16 camas em Medicina Intensiva para doentes Covid-19.

Esta extensão de atividade encontra-se contemplada no Plano de Contingência do CHMT para fazer face à pandemia e na sequência da decisão da Tutela, quando atribuiu uma afetação de 197 camas a este Centro Hospitalar para tratamento de doentes Covid em enfermaria.

 
“Na sequência desta orientação, tornou-se inevitável a transferência do Serviço de Ortopedia para a Unidade Hospitalar de Tomar, a exemplo do que aconteceu na primeira fase da Pandemia, o que ocorreu este fim-de-semana”, refere o CHMT em nota de imprensa.

“Em consequência do aumento de 11 para 16 da capacidade de camas para a Medicina Intensiva, foi necessário transferir profissionais dos blocos operatórios para o Serviço de Medicina Intensiva, o que levou à suspensão da atividade cirúrgica, com exceção das cirurgias inadiáveis, urgentes e emergentes”, acrescenta a mesma nota.

O CHMT refere ainda que “procurará avaliar as condições para manter alguma atividade cirúrgica corrente e considerando as características deste Centro Hospitalar que tem na Unidade Hospitalar de Tomar e na Unidade Hospitalar de Torres Novas, infraestruturas cirúrgicas que se procurará rentabilizar apesar do atual quadro pandémico”.

13.01.2021


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.