Câmara de Abrantes garante refeições a alunos abrangidos pelo regime de apoio social escolar

Com o encerramento das escolas no dia 22 de janeiro, motivado pela pandemia, a Câmara Municipal de Abrantes já tomou as medidas necessárias para a prestação de apoios alimentares a alunos beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar.

Neste sentido, em estreita articulação com todos os parceiros, a autarquia de Abrantes definiu as seguintes medidas:

- Irão ser disponibilizadas refeições sociais, em regime take away, aos alunos abrangidos pelo regime de apoio social escolar (escalão A e B);
- Os encarregados de educação dos alunos abrangidos, independentemente da escola que o seu educando frequente, poderão solicitar a entrega da refeição em qualquer um dos pontos de recolha definidos, nomeadamente EB António Torrado, EB Maria Lucília Moita e Escola Secundária Dr. Solano de Abreu;
- Fora da cidade, as escolas definidas como pontos de recolha das refeições são: EB Rio de Moinhos, EB Pego, EB Rossio, EB S. Miguel do Rio Torto, EB Bemposta, Escola Octávio Duarte Ferreira – Tramagal, EB Alvega e EB Mouriscas;
- O horário para levantamento das refeições será entre as 12h e as 13h.

A entrega das refeições sociais tem início dia 25 de janeiro de 2021, para os referidos alunos que frequentem o 1º Ciclo e Pré-Escolar, sendo que, por dificuldades logísticas, apenas a partir de dia 26 de janeiro, a medida abrangerá todos os referidos alunos, do Pré-Escolar ao ensino secundário.

Informamos ainda que as escolas básicas António Torrado e Maria Lucília Moita, em Abrantes, e a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes, em Mouriscas, serão as escolas de acolhimento dos filhos ou outros dependentes com idade igual ou inferior a 12 anos, a cargo dos profissionais mobilizados para o desempenho de funções essenciais de proteção/apoio no âmbito da COVID-19.

23.01.2021