Hospital de Abrantes alvo de forte investimento na requalificação das instalações e serviços

Foi apresentado no dia 30 de março, o projeto de requalificação, modernização e expansão do Hospital de Abrantes. A obra, a realizar em duas fases, terá um investimento adicional de cerca de 2,9 milhões de euros.

A primeira fase da empreitada diz respeito à requalificação das Urgências Médico-Cirúrgicas. Posteriormente, será lançada a segunda empreitada, respeitante à requalificação do Serviço de Gastroenterologia e de Consulta Externa, obra que representará um investimento adicional na ordem de 1 milhão de euros.

A apresentação das obras, que se irão realizar nos próximos dois anos, foi feita no Hospital de Abrantes, pelo Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, Carlos Andrade Costa, que anunciou que "o processo está pronto e tem as competentes autorizações dos diferentes níveis da tutela" recordando ainda que "este é um projeto que o CHMT sempre ambicionou".

Manuel Jorge Valamatos, Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, salientou a "importância deste dia para Abrantes e para a região do Médio Tejo", e considerou que "este é um investimento há muito desejado pela nossa comunidade e que nos permitirá afirmar o Hospital de Abrantes como uma referencia a nível regional e nacional, dotando a nossa comunidade de excelentes condições numa área fundamental como é a da saúde.

31.03.2021