Workshop “Preparar o Atleta do Futuro” esta sexta-feira

Paulo Guerra, ex-atleta olímpico e Embaixador da Ética Desportiva, Hugo Leal, Vice-Presidente do Grupo Desportivo Estoril Praia, e Pedro Roque, Diretor Técnico do Comité Olímpico de Portugal, são os oradores do workshop “Preparar o Atleta do Futuro” que se realiza esta sexta-feira, dia 22 de outubro, pelas 21h30, no auditório do Estádio Municipal de Abrantes.

O evento, que tem como público alvo treinadores e dirigentes dos clubes e associações que desenvolvem atividade desportiva no nosso Concelho, bem como a todos os interessados no fenómeno desportivo, conta ainda com as presenças de José Lima, Coordenador do Plano Nacional de Ética no Desporto, do Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, e o Vereador do Município de Abrantes, Luís Dias.

O debate será moderado por Mário Rui Fonseca, jornalista da Lusa e do Mediotejo.net .

A entrada é livre, mas carece de inscrição até ao próximo dia 21 de outubro para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou na receção do Estádio Municipal de Abrantes.

O workshop “Preparar o Atleta do Futuro” é um ciclo bianual de formações, que surgiu em 2011, e que tem como objetivos a qualificação contínua dos diferentes agentes desportivos. Até ao momento, já foram abordados temas como o desenvolvimento desportivo; desafios para a alta competição; ser treinador – conceitos; condutas e orientações; jogar à bola ou jogar futebol; fatores intrínsecos; treino do jovem atleta; coordenação técnica de um clube; relacionamento com os pais; a deteção, identificação e desenvolvimento de jovens com talento para o desporto; especialização desportiva, entre outros.

Recentemente, o Instituto Português do Desporto e da Juventude, através do Plano Nacional de Ética no Desporto, certificou o workshop “Preparar o Atleta do Futuro”, desenvolvido pelo Município de Abrantes, com a Bandeira da Ética.

19.10.2021