Curso Profissional de Artes e Espetáculos

Com o objetivo de continuar a apoiar a afirmação dos cursos profissionais de nível secundário, a Câmara de Abrantes aprovou, por unanimidade, a celebração de um Protocolo de Formação em Contexto de Trabalho entre o Município e o Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Fernandes.

No âmbito desse protocolo, a autarquia será a entidade de acolhimento para a realização de dois estágios em contexto de trabalho que envolvem alunos do 11º e 12º anos, do Curso Profissional de Artes e Espetáculos. Para garantir a necessária articulação e para que os alunos possam ter acesso a uma formação adequada, a Câmara assume o compromisso financeiro total de 11.509, 76 €, repartidos por dois anos civis, para contratação de um encenador, produtor e programador cultural.

O culminar de cada um destes estágios vai traduzir-se na apresentação ao público de três espetáculos, tal como já aconteceu com a apresentação do projeto "Nós, os Almeida" exibido na inauguração da nova museografia da Igreja de Santa Maria do Castelo, agora exclusivamente Panteão dos Almeida.

artes espetaculo