FC2TEC expande negócio

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou ontem, dia 2 de novembro, a candidatura apresentada pela empresa FC2TEC – Manutenção Industrial, Lda., para aquisição de um lote no Parque Industrial de Abrantes - Zona Industrial Norte, de forma a ampliar a unidade que atualmente se encontra em processo final de construção.

A ampliação é justificada pelos promotores pela necessidade de expansão da empresa através da construção de uma área de decapagem e metalização, um processo que consideram “essencial” à atividade da empresa e consequente aumento da carteira de clientes, mas também uma mais-valia para o território, dada a escassez deste tipo de serviços. Com esta ampliação, a empresa prevê a contratação de mais seis postos de trabalho.

A FC2TEC – Manutenção Industrial, Lda., é uma empresa que está no mercado há cinco anos e labora na fabricação de estruturas de construção metálicas e de fabricação de portas e manutenção industrial. Até 2020 estava instalada num pavilhão alugado na Zona Industrial Norte, mantendo a sua sede social na Vila do Tramagal. Devido ao volume de trabalho existente, a empresa adquiriu então um lote no Parque Industrial de Abrantes (norte) ao abrigo do sistema municipal de incentivos à atividade económica. Em 2020 iniciou-se a obra de construção do pavilhão.

O Presidente da Câmara congratula mais este investimento num momento particular de relançamento da economia, porque “precisamos a todo o tempo de ter mais postos de trabalho, mais empresas, maior dinamismo na nossa economia porque essa é a forma de termos pessoas no nosso território”.

Para apoio à instalação/ampliação de empresas nas áreas industriais (Abrantes, Pego e Tramagal), todas com proximidade à autoestrada A23, o Município de Abrantes tem uma carteira de incentivos: preços reduzidos (Industrial 1,50 €/m2; Comércio e Serviços 5,00 €/m2) com possibilidade de isenção de IMT, IMI, Derrama e pagamento das taxas municipais devidas pela concretização das operações urbanísticas associadas ao projeto empresarial.

FC2