Carta Social Municipal

Por unanimidade, no dia 25 de fevereiro, a assembleia Municipal de Abrantes deu luz verde à Carta Social Municipal, elaborada pelos serviços municipais - que assumem também a responsabilidade de a manter atualizada -, aprovada pelo Conselho Local de Ação Social, em 26 de janeiro de 2022.
A Carta Social de Abrantes sistematiza as respostas sociais existentes no Concelho, assim como a taxa de ocupação em cada uma delas. Deixa pistas para estratégia de intervenção social integrada, sendo também um documento de suporte à tomada de decisão aos diversos níveis, do apoio à cooperação institucional e, em particular, da informação aos cidadãos e enquadra-se no processo de preparação para concretização da transferência de competências para os órgãos municipais no domínio da ação social que deverá ocorrer a partir de janeiro de 2023.

Arquivo REIVA