Campos de Padel

Na reunião do Executivo Municipal de 6 de setembro foi aprovado, por unanimidade, a proposta de regulamento que estabelece as condições de acesso e utilização dos campos de Padel do Município de Abrantes.

Desde 2020 que o Município disponibiliza os campos descobertos de Padel no Aquapolis Norte, com utilização gratuita, temporariamente, havendo a possibilidade de empréstimo de equipamento, como forma de incentivo à prática desta modalidade emergente. Passados dois anos e findas as restrições do contexto pandémico, tornou-se necessário a implementação de um conjunto de disposições normativas para a correta gestão, manutenção, acesso e utilização destes equipamentos municipais de interesse público, que tem vindo a registar uma grande afluência de praticantes.

De acordo com o regulamento, a utilização dos campos de Padel realiza-se por períodos de utilização total de 1h30, podendo ser prolongado por tempos consecutivos de 1h30, desde que haja disponibilidade, sendo que cada utilizador tem, como limite semanal, duas utilizações. A utilização dos campos e respetivo aluguer de material corresponderá a uma tarifa definida na Tabela de Preços do Município, no valor de 10,00€, por períodos de utilização.

O regulamento foi elaborado nos termos da legislação, nomeadamente da Constituição da República Portuguesa e da Lei de Bases da Atividade Física e do Desporto.  Será ainda presente à Assembleia Municipal e entrará em vigor após publicação no Diário da República, altura em que também poderá ser consultado nos meios de comunicação da Câmara Municipal.
09.09.2022

CMA Arquivo Campo de Padel