Intervenções de proteção de passeios e arruamentos

O Município de Abrantes está a realizar, numa primeira fase, diversas intervenções de proteção de passeios e arruamentos contra a erosão de taludes.

 

Encontra-se já concluída a intervenção na Rua General Humberto Delgado, de acesso à Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes, numa extensão aproximada de 80 metros, e a intervenção na Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, junto ao viaduto, numa extensão aproximada de 135 metros, encontra-se em fase de conclusão.

 

Os trabalhos consistem na limpeza da base do talude, removendo as terras e material solto que aí se encontra, na sequência de pequenos escorregamentos de terras e pedras, sendo posteriormente colocada vedação em chapa metálica opaca e respetivos prumos, com 2,0 metros de altura.

 

Em breve, será iniciada a intervenção na Calçada de S. José, numa extensão aproximada de 40 metros.

 

Melhorar a segurança de peões e veículos, é um dos principais objetivos destas intervenções.

 

Numa segunda fase, preconiza-se a execução de trabalhos de consolidação e proteção contra a erosão dos referidos taludes, após articulação com os proprietários dos terrenos confinantes.

 

16.01.2023

 

Avenida Humberto Delgado

Avenida Francisco Sa Carneiro



Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.