Câmara de Abrantes presta apoio financeiro a alunos

Na última reunião de Câmara, realizada a 23 de janeiro, foi aprovada a informação relativa aos procedimentos efetuados no âmbito do projeto intermunicipal de combate ao insucesso e abandono escolar e de promoção do sucesso educativo no Médio Tejo que se desenrolou no concelho de Abrantes durante o ano de 2022.

No âmbito deste projeto, foram realizados no final de 2022 rastreios de visão e audição aos alunos do último ano de pré-escolar nas escolas do concelho de Abrantes, tendo sido sinalizadas sete crianças com problemas visuais que necessitam de uma avaliação em consultório, com a eventualidade de necessitarem de óculos de correção, tendo-lhes sido atribuído um voucher no valor de 125,00€, num apoio total de 875,00€.

Inserido no projeto intermunicipal de combate ao insucesso e abandono escolar e de promoção do sucesso educativo no Médio Tejo, e reconhecendo a importância das questões de saúde, foi celebrado o protocolo de colaboração para a promoção do sucesso escolar – correção de problemas de acuidade visual e auditiva, entre a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e vários parceiros, com o objetivo de promover a conjugação de esforços e a articulação das intervenções no âmbito da promoção do sucesso escolar, através da identificação e correção de eventuais problemas de acuidade visual e auditiva das crianças, suscetíveis de interagirem negativamente no processo de aprendizagem.

25.01.2023