Campanha de recolha de sangue

A Unidade de Saúde Familiar D. Francisco de Almeida, em Abrantes, vai receber no dia 12 de agosto, entre as 9h e as 13h, uma campanha de recolha de sangue e de possíveis dadores de medula óssea, numa iniciativa do Instituto Português do Sangue e da Transplantação de Coimbra, em colaboração com o Município de Abrantes.

 

Doar sangue é um ato de solidariedade e o Município de Abrantes apela à boa vontade de todos para colaborar nesta campanha de recolha.

 

Além de poder ser dador de sangue, também poderá estar inscrito como possível dador de medula óssea, contribuindo para poder salvar vidas.

 

Podem dar sangue todas as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos (até aos 60 anos se for a primeira dádiva), peso igual ou superior a 50 kgs e estilos de vida saudáveis.

 

Para ser dador de medula óssea, deverá ter entre 18 e 45 anos, ser saudável, ter peso mínimo de 50 kgs e não ter recebido transfusões de sangue desde 1980. Para ser um potencial dador, basta preencher um questionário e fazer uma recolha de amostra de sangue.

 

Junte-se a nós nesta causa, os doentes não tiram férias!

 

Dar sangue poderá significar salvar vidas.

 

Seja do tipo que dá! Participe.

 

2023.08.07

 

Medula ossea

 

 

 

 

Recolha Sangue


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.