FC Porto vence XV Torneio Internacional de Iniciados

Após uma final com o Sport Lisboa e Benfica, a equipa do Futebol Clube do Porto ganhou o jogo por 2-0 e foi a vencedora da 15ª edição do Torneio Internacional de Iniciados de Abrantes.

Durante três dias, Abrantes foi a capital do futebol de formação com a realização do Torneio Internacional de Iniciados que teve como patrono Jorge Andrade, ex-internacional de futebol, e que se realizou nos campos de jogos do Pego, Alferrarede, Tramagal e Cidade Desportiva de Abrantes.

“São 15 anos de história deste Torneio onde as grandes equipas nacionais têm marcado presença, é um Torneio que reforça cada vez mais o seu posicionamento neste escalão e no futuro queremos que possa ser um evento desportivo que conte com a presença de outras equipas estrangeiras e venha reforçar ainda mais esta dinâmica muito relevante para Abrantes e para a nossa região”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, na sessão de encerramento do Torneio de Iniciados de Abrantes 2023.

Jorge Andrade, patrono da edição deste ano que também jogou com a camisola do Real Club Deportivo de La Coruña de 2002 a 2007, salientou as boas condições onde se desenrolou o Torneio de Iniciados de Abrantes e destacou que “é um Torneio essencial para a idade Sub-15 porque a partir daqui podem entrar na Seleção Nacional”.

Na manhã deste domingo, 13 de agosto, decorreram os jogos para apuramento dos 6º, 5º, 4º e 3º lugares que foram atribuídos às equipas da Seleção Concelhia de Abrantes, Vitória Sport Clube, Real Deportivo de La Coruña e Sporting Clube de Portugal, respetivamente.

A final do Torneio foi disputada entre o Futebol Clube do Porto e o Sport Lisboa e Benfica, tendo o clube do Norte saído vencedor após o resultado final de 2-0.

Futebol Clube do Porto, Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Vitória Sport Clube, Real Deportivo de La Coruña e a Seleção Concelhia de Abrantes foram as equipas participantes na edição de 2023 do Torneio Internacional de Iniciados.

A Seleção Concelhia de Abrantes foi composta por atletas do Tramagal Sport União, do Sport Abrantes e Benfica, do Núcleo Sportinguista de Alferrarede e da Casa do Povo do Pego, num total de 22 convocados. A equipa técnica da nossa Seleção Concelhia era composta pelos treinadores Marco Cadete, Vasco Lopes e Joaquim Ferreira e os diretores António Horta e João Amaral.

O Torneio Internacional de Iniciados é organizado pelo Município de Abrantes e homologado pela Federação Portuguesa de Futebol e tem como objetivo valorizar e sublinhar o trabalho que se desenvolve nos escalões de formação do futebol. Além da valorização dos nossos atletas representados na Seleção Concelhia, jogando com equipas e atletas de patamares qualitativos e competitivos elevados, este evento de âmbito internacional pretende contribuir para a notoriedade de Abrantes enquanto destino desportivo de excelência.

2023.08.14

Entrega Taça