Programa PIEF

Foi aprovada na reunião de câmara de 8 de agosto, a minuta de protocolo a celebrar entre o Município e de Abrantes, para o desenvolvimento de atividades de interesse educativo, social e comunitário pelos alunos integrados na Turma PIEF T1+T2 (2° e 3° Ciclos), cujas atividades visam a aquisição e o desenvolvimento de competências técnicas, relacionais e sociais para a inserção no mundo de trabalho e para a formação ao longo da vida.
Nesta parceria proposta à Câmara, pretende-se o desenvolvimento de atividades de natureza educativa, social e comunitária, esperando que possam resultar num fator facilitador na inclusão destes jovens/alunos, na partilha de conhecimentos, experiências e vivências e que ao mesmo tempo possam ir ao encontro das suas necessidades e expectativas.
A prática, decorrerá na Biblioteca Municipal António Botto, entre 12 de outubro de 2023 a 13 de junho de 2024, uma vez por mês, durante 3 horas.

O PIEF é um Programa dependente do Ministério da Educação, que integra alunos entre os 15 e os 18 anos que estão em situação de abandono, absentismo e/ou insucesso escolar, e que não encontraram no sistema educativo regular uma resposta adequada às suas necessidades. Procurando facilitar o cumprimento da escolaridade obrigatória, este programa caracteriza-se por uma dupla vertente: a primeira educativa e/ou formativa e a segunda de integração em respostas de ordem social, económica e comunitária.

11.08.2023

CMA Arquivo Biblioteca António Botto interior