Festival Internacional de Folclore

Organizado pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos, o F.I.F. Abrantes, III Festival Internacional de Folclore tem data marcada para 7 de setembro, pelas 21h30, com a Praça Barão da Batalha a receber grupos vindos da Itália, da Costa Rica e da Polónia, que se vão juntar em palco ao rancho anfitrião e ao Rancho Folclórico da Casa do Povo do Pego.
Para apoiar este evento internacional de folclore, que junta em Abrantes cerca de uma centena de participantes, o Executivo Municipal aprovou, por unanimidade, no dia 22 de agosto, apoio no valor 2.500,00€, para além de apoio logístico e no som.
O festival conta também com o apoio da Junta de Freguesia de Abrantes e Alferrarede na organização e com a colaboração da Junta de Freguesia do Pego, pela presença no Festival Internacional de Folclore “Celestino Graça”, no dia 8, em Santarém, e da Antena Livre.
O Município de Abrantes continua a promover e a apoiar os seus grupos etnográficos, afirmando através destes eventos internacionais as identidades regionais, as tradições e os usos e costumes locais.
Os ranchos folclóricos presentes são os seguintes: “Gruppo Folk Sant Mateu Tzaramonte Chiaramonti”, Itália; “Agrupación Folclórica Siwö' Coronad”, Costa Rica; “Zespół Pieśni i Tańca SILESIANIE”, Polónia; Rancho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos e Rancho Folclórico da Casa do Povo do Pego, ambos do concelho de Abrantes.
A entrada é livre.

2023.08.26