Plano de Ação Climática

Após o período de discussão pública, não tendo sido apresentadas quaisquer sugestões, informações ou observações, foi aprovada, por unanimidade, na reunião de 15 de março, a versão final do Plano Municipal de Ação Climática (PMAC) que ainda será submetido à discussão e aprovação da Assembleia Municipal.
O plano dá resposta a exigências legais e está alinhado com os documentos da estratégia nacional bem como dos elementos de estratégia regional, nomeadamente com o plano intermunicipal.
A conceção do documento foi feita em articulação com várias divisões da autarquia, tendo sido também ouvidos todos os eleitos do Executivo Municipal, as Juntas de Freguesia, os Bombeiros Voluntários e consultadas a Médio Tejo 21 - Agência Regional de Energia e Ambiente do Médio Tejo e Pinhal Interior Sul, associações empresariais e IPSS.
O PMAC apresenta um diagnóstico, traça um perfil climático do Município e aponta medidas de adaptação tendo em conta as vulnerabilidades identificadas em diversas variáveis e ainda medidas de mitigação.
Para acompanhamento e monitorização, posteriormente será constituído um conselho local de acompanhamento.
25.03.2024

CMA Arquivo CBode