Hospital: Obras na Urgência começaram

A obra de ampliação e requalificação da Urgência Médico-Cirúrgica do Hospital de Abrantes iniciou no dia 25 de março, após a assinatura da consignação da empreitada realizada nas instalações do hospital.
O Presidente da Câmara este presente nesse ato, tendo declarado tratar-se de “um momento histórico” para a melhoria das condições de acolhimento dos utentes de Abrantes e da região, melhores condições dos profissionais de saúde e para a afirmação da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (antigo Centro Hospitalar) potenciando a sua atratividade e competitividade na missão atribuída ao SNS.
Esta é uma obra do Estado Central orçada em 3,6 milhões de euros, com um prazo estimado de conclusão até ao final do terceiro trimestre de 2025.
O Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo), Casimiro Ramos, assinalou o dia de hoje como “marcante e significativo” e fez um conjunto de agradecimentos, desde logo aos profissionais ULS Médio Tejo envolvidos neste processo que foi longo e às entidades envolvidas, como a Comissão de Utentes e os autarcas dos três concelhos das unidades hospitalares (Abrantes, Tomar e Torres Novas), presentes neste ato, sublinhando “o papel institucional” do Presidente da Câmara de Abrantes “junto das entidades oficiais fazendo chegar o apelo para a necessidade de realização desta obra para bem da população”.
Manuel Jorge Valamatos afirmou que, “O dever do Município é encontrar a melhor colaboração institucional com as entidades”, concluindo: “Toda a gente fez o melhor que pode e o importante agora é pôr a obra a andar”.
25.03.2024

+ informação: