Autarquia cede imóvel ao CCCD de Alferrarede Velha

O Presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos e a Presidente da Direção do Centro Cívico, Cultural e Desportivo de Alferrarede Velha, Margarida Santos, assinaram no dia 25 de março um protocolo através do qual o Município, agora proprietário do imóvel situado na Estrada Nacional 3, cede as instalações à associação para que possa continuar a realizar atividades em prol da comunidade local, de natureza social, cultural e recreativa.
Esta cedência culmina um processo que se arrastava desde 2019 e que dificultava a continuidade do uso das instalações pelo Centro Cívico, uma vez que o edifício integrava originalmente o património da Casa do Povo de Abrantes e estava sob a égide da Segurança Social.
Com o objetivo de encontrar uma solução, o Município liderou um processo de diálogo e negociação com o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, I.P. que terminou com um acordo entre as partes concretizando a transferência da propriedade do edifício para o Município.
Visivelmente emocionada, a Presidente da Direção do Centro Cívico de Alferrarede Velha, agradeceu ao Município, à Junta de Freguesia de Abrantes e Alferrarede e aos órgãos sociais da coletividade, pelo “esforço e empenho” na resolução da situação, garantindo a continuidade do uso das instalações pela coletividade. “É uma sensação de alivio”, confessou Margarida Santos.
“O Município fez aquilo que tinha a fazer, foi feita justiça no processo e hoje podemos garantir que a comunidade não perdeu as instalações da sua coletividade”, salientou o Presidente da Câmara Municipal. Manuel Jorge Valamatos admitiu ter sido um processo complexo, mas com um final feliz: “O importante é servir bem a comunidade”, concluiu o autarca.

25.03.2025

CMA Protocolo Centro Civico de Alferrarede Velha1