Eleição para o PE: Recrutamento


Pela primeira vez, os eleitores poderão votar, no dia 9 de junho, em qualquer secção de voto do território nacional. Em todas as seções de voto serão utilizados cadernos eleitorais desmaterializados e estarão disponíveis em equipamentos informáticos de acesso exclusivo.
Para tal, estão abertas a inscrições para recrutamento de 59 Técnicos de Apoio Informático (TAI) para a área do Município de Abrantes para estarem presentes, no dia 9 de junho, junto às mesas de voto, devidamente credenciados pela Administração Eleitoral, para dar apoio na utilização dos equipamentos informáticos, em caso de indisponibilidade pontual do sistema ou de dificuldades de acesso por parte das mesas de voto.
As candidaturas decorrem até ao dia 30 de abril de 2024 e devem ser realizadas na plataforma eletrónica disponibilizada pelo IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, através do link:
https://formularios.iefp.pt/index.php/536914?lang=pt


 

Poderão concorrer ao recrutamento para TAI os cidadãos que, até ao final do prazo de candidatura, reúnam os seguintes requisitos: Possuam mais de 18 anos; o 12.º ano escolar ou frequência do ensino superior, preferencialmente, nas áreas de formação tecnológica em informática, em sistemas de informação e de comunicações.
Os candidatos deverão ter disponibilidade para frequentar uma ação de formação presencial de um dia (6 horas), ministrada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), a realizar preferencialmente em Abrantes, durante o mês de maio, em data a indicar; formar os membros de mesa sobre a utilização dos cadernos eleitorais desmaterializados e realizar testes no dia 1 de junho de 2024. Estas ações decorrerão já no local onde irá funcionar a mesa de voto.
Os TAI deverão apoiar o ato eleitoral no dia 9 de junho de 2024, pelo que deverão ter capacidade para se deslocar com autonomia à mesa de voto. Deverão comparecer nas mesas de voto pelas 06:00 para abertura e prestar apoio durante todo o dia ao ato eleitoral, até ao encerramento.
Os equipamentos informáticos são disponibilizados pela Administração Eleitoral, mas os TAI deverão possuir um smartphone com IOS 15 ou Android 10.
Os candidatos selecionados receberão uma compensação no valor de 177,45€, verba que abrange o dia de formação, o dia de teste e o dia da eleição. Esta verba não poderá ser repartida, pelo que o TAI só receberá a compensação se concluir todas as três ações.

 

Serão excluídos candidatos que não reúnam os requisitos.
Havendo candidatos em número superior ao identificado e a necessidade de se proceder à sua ordenação, poderão ser tidos em consideração vários critérios nessa ordenação, como as habilitações académicas e as áreas de formação, a proximidade da residência dos candidatos à freguesia/mesa de voto, a ordem de inscrição e a experiência anterior em atos eleitorais.

Para qualquer dúvida ou pedido de esclarecimento, poderão ser contactados os serviços do município, através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

18.04.2024

 

eleicoes-europeias-2024


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.