Saúde: 2 viaturas elétricas a ULSMT

No dia 2 de julho, o Município de Abrantes entregou à ULSMT – Unidade Local de Saúde do Médio Tejo, duas viaturas elétricas para reforço da resposta ao nível dos Cuidados de Saúde Primários no Concelho de Abrantes, nomeadamente na promoção da saúde; prevenção da doença; diagnóstico precoce; tratamento adequado e reabilitação.
A entrega decorreu simbolicamente junto ao edifício da Unidade de Saúde Familiar D. Francisco de Almeida. Estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, Manuel Jorge Valamatos, a Vereadora responsável pelo pelouro da Saúde, Raquel Olhicas, o Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULSMT), Casimiro Ramos, o Diretor Clínico para a área dos cuidados de saúde primários, Flávio Ribeiro e o Vogal Executivo da ULSMT, Carlos Gil.
A entrega destas viaturas resulta de uma candidatura da Administração Regional de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) efetuada ao PRR - Plano de Recuperação e Resiliência, do Estado Português, Investimento “Cuidados de Saúde Primários com mais respostas”, no qual se inclui a meta i1-10, para disponibilizar viaturas elétricas para apoio à prestação de cuidados domiciliários nos Centro de Saúde.
As duas viaturas foram entregues pela ARSLVT ao Município de Abrantes, ao abrigo da transferência de competências para as autarquias locais.
Trata-se de um marco significativo na modernização dos serviços de saúde, alinhado com as metas de sustentabilidade ambiental e eficiência energética e, por outro lado, assegura uma melhor eficácia na cobertura e acessibilidade aos cuidados de saúde prestados na região.
Para o Presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos, a disponibilização destas duas viaturas deverá contribuir para “melhorar a capacidade de resposta dos cuidados primários de saúde, especialmente no apoio domiciliário e aumentar o conforto e a segurança nas deslocações dos profissionais de saúde”.
02.07.2024

02072024 Entrega duas viaturas eletricas