Apoio ao Vale das Mós Summer Fest

A Câmara Municipal de Abrantes vai apoiar a Associação Juvenil “Cem Rumos”, de Vale das Mós, na realização do evento “Vale das Mós Summer Fest” que se realiza nos dias 26 e 27 de julho. O apoio concretiza-se na atribuição do montante de 20.000,00€ e apoio logístico, bem como na dispensa do pagamento de tarifas de autocarros municipais para transporte dos “festivaleiros”, numa decisão aprovada por unanimidade na reunião de Câmara de 5 de julho.
Esta associação juvenil dinamiza o “Summer Fest” desde 2014, concertado no âmbito do Conselho Municipal de Juventude, dando continuidade ao sucesso das últimas edições, que levaram milhares de pessoas a esta aldeia do concelho de Abrantes. A organização tem vindo a criar novas dinâmicas, com o objetivo de proporcionar novas áreas de interesse que funcionem como atrações turísticas, contribuindo para a promoção da aldeia, os seus costumes e tradições através de programa de animação para os jovens desta aldeia e da região, constituindo-se como catalisadores de desenvolvimento local.
O Presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos, e a Vereadora da área da juventude, Celeste Simão, sublinham a dinâmica desta associação e a motivação dos jovens voluntários que a integram, fator importante para a dinâmica desta aldeia, através da realização de atividades recreativas, intergeracionais e de lazer envolvendo a população local.
O evento conta também com o apoio da União de Freguesias de S. Facundo e Vale das Mós, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), do Turismo do Centro de Portugal, dos Serviços Municipalizados de Abrantes e da VALNOR, sendo distinguido como Eco-evento na sequência das boas práticas de reciclagem e sensibilização para a proteção ambiental.
09.07.2024

Arquivo CMA Summer Fest Vale das Mós