Cedência de instalações à Associação Palha de Abrantes

Na reunião de Câmara de 6 de agosto foi aprovada, por unanimidade, a cedência a título gratuito e precário de instalações do Município, em concreto, de parte do edifício onde funcionaram os SMA, na Rua Ator Taborda, à Palha de Abrantes – Associação de Desenvolvimento Cultural para instalação da sua sede e prossecução dos seus fins estatutários, bem como a minuta do protocolo entre as duas entidades.
Com a cedência de instalações municipais, promove-se a preservação do património edificado, associada ao reconhecimento por parte do Município da ação das entidades que desenvolvem atividades em prol da comunidade.
O edifício acolhe também a Universidade da Terceira Idade de Abrantes.
Passará a acolher a Associação “Palha de Abrantes”, fundada em 1995, promotora de importantes projetos culturais, entre as quais se destacam atividades como a exibição de filmes, concertos, conferências e debates, lançamento de livros e exposições. É no seio desta associação que funciona o Centro de Estudos de História Local de Abrantes (CEHLA) que organiza anualmente (desde 2003) as Jornadas de História Local e é responsável pela edição da revista de História Local “Zahara”, com periodicidade semestral, que vai já na 43ª edição, apoiada pelo Município através do programa FINAbrantes.
08.08.2024