codigo conduta

Médicos de Família – Ponto de situação

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo informou no dia 20 de janeiro de 2015 sobre o ponto de situação da disponibilidade de Médicos de Família no Concelho.

Na extensão de Bemposta são asseguradas consultas diárias por médico de nacionalidade Cubana, abrangido pelo Programa de Alojamento Temporário para Médicos de Família. No polo de Rossio ao Sul do Tejo, existem consultas diárias garantidas pela médica residente e por profissional de nacionalidade Cubana também abrangido pelo Programa de Alojamento Temporário para Médicos de Família.

No Pego existem consultas diárias asseguradas por um profissional. Na Vila do Tramagal uma médica contratada através de empresa de prestação de serviço dá consultas diárias. Já em Alferrarede, as consultas diárias são asseguradas por cinco médicos.

 
Na extensão do Carvalhal há consultas duas vezes por semana por médico prestador de serviços, o mesmo acontecendo no polo de Alvega.

No Centro de Saúde de Abrantes são asseguradas diariamente, de segunda a sexta-feira, consultas de recurso. O ACES do Médio Tejo informa ainda que está em vigor um plano de contingência para fazer face ao surto de gripe, pelo que essas consultas de recurso decorrem até às 22h00 do dia 27 de fevereiro (mais 4 horas por dia útil). Essas consultas estão a ser implementadas com a colaboração dos profissionais das unidades de Abrantes, Sardoal e Constância.

A presidente da Câmara considera que apesar de uma ligeira melhoria na cobertura da prestação de cuidados primários de saúde, a situação está longe de corresponder a “uma melhor estratégia de proximidade aos cidadãos".
 

 

medico


Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.