codigo conduta

Câmara apoiou obras no Hospital

A Liga dos Amigos do Hospital de Abrantes, numa cerimónia realizada no dia 27 de fevereiro, tornou público o reconhecimento a entidades públicas e outros parceiros da sociedade civil que contribuíram para a realização das obras de reabilitação e pintura do edifício da unidade de Abrantes do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT). A Liga, na pessoa do seu presidente, Luís Moura Neves Fernandes, distinguiu e agradeceu à Câmara Municipal pela colaboração financeira, na ordem dos 200 mil euros, resultado de um protocolo estabelecido em 2013, envolvendo a Câmara, a Liga e o CHMT.

Abrantes não "virou as costas" ao serviço público de saúde, referiu Maria do Céu Albuquerque. Explicou que, pese embora o investimento em saúde seja uma obrigação do Estado Central (as câmaras não têm competências nesta área), e apesar dos recursos financeiros serem cada vez mais escassos, a Câmara de Abrantes é parte profundamente interessada na atividade do Centro Hospitalar pelo que continuará a disponibilizar-se  para fazer parte das soluções, desde que esteja em causa a melhoria do acesso à saúde pela populações e utentes.

 
A Presidente referiu que, em breve os serviços do Centro de Saúde, atualmente em funcionamento numa ala do edifício do Hospital, passarão para as novas instalações, em construção no Centro Histórico, um investimento da Câmara de Abrantes. Maria do Céu Albuquerque deixou um desafio público á administração do CHMT: Libertado o espaço até agora ocupado pelo Centro de Saúde, ele ficará disponível para melhorar o espaço físico da atual Urgência Médico-Cirurgica.


Fotos: CHMT


 

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.