SE da Alimentação visitou o Tecnopolo

O secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar visitou no dia 4 de março a capacidade instalada no Centro de Transferência de Tecnologia Alimentar – INOV’LINEA, - equipamento que integra o Tecnopolo do Vale do Tejo -, para apoiar o sector Agro-Alimentar e contribuir para o aumento da competitividade da região.

Numa fase em que se prepara o novo quadro de programação comunitária, Nuno Vieira e Brito – que se fez acompanhar da diretora regional da Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, Elisete Oliveira -, defendeu que a valorização do setor primário e agroalimentar passa pelos centros de inovação e conhecimento, como o Tecnopolo de Abrantes, e pela “especialização inteligente” destes equipamentos.

O governante elogiou o investimento aplicado nos últimos 10 anos no Tecnopolo do Vale do Tejo e a capacidade dos seus promotores para trabalharem em rede.

A presidente da Câmara destacou a importância do parque tecnológico, que “acrescenta valor à atividade empresarial” e trabalha em conjunto com as instituições do conhecimento, universidades e politécnicos.

Maria do Céu Albuquerque anunciou que o desafio futuro deste parque tecnológico e em particular do Centro de Transferência de Tecnologia Alimentar – equipamento com características únicas no país – é coloca-lo ao serviço do país e trabalhar para a internacionalização.