Novo mercado diário e welcome center

O novo mercado diário que integra um welcome center (loja de turismo e produtos locais) foi inaugurado no dia 25 de abril de 2015. Localizado no coração da cidade, em pleno centro histórico, o edifício é composto por 5 pisos, com elevador interno, escadaria exterior e ligação pedonal entre o Largo 1º de Maio (parque de estacionamento) e a Rua Nossa Senhora da Conceição. Tem áreas de venda de produtos alimentares, com predomínio de produtos hortícolas e fruta, talhos, peixaria, padaria, pastelaria e floristas.

O welcome center, com entrada pelo Largo 1º de Maio, tem a função de espaço de acolhimento aos turistas e nele existem publicações, material promocional, produtos regionais e artesanato local. Tratou-se de um investimento de 1,5 milhão de euros, financiado em 85% por fundos comunitários, no âmbito de uma candidatura ao programa “Mais Centro”.

A intervenção consistiu na demolição total de um edifício em estado de ruina, no lote das antigas oficinas da Rodoviária do Tejo, e na construção de um novo edifício com linguagem contemporânea.

Para a Presidente da Câmara, Maria do Céu Albuquerque, a obra do novo mercado devolveu à cidade o seu mercado diário num novo formato e criou condições de regeneração urbana, tal como vai acontecer com o novo centro de saúde, em construção, também localizado nesta artéria.

Intervenção de Maria do Céu Albuquerque
Intervenção de Ana Abrunhosa