És aluno do 12º ano?

Os alunos do 12º ano das escolas secundárias e profissionais do concelho de Abrantes e da região do Médio Tejo estão a ser desafiados pela Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA) do Instituto Politécnico de Tomar e pela Unidade Lusídeias do Grupo Compta (centro de competências está instalado no Parque Tecnológico do Vale do Tejo, em Alferrarede) a apresentarem ideias que podem ser premiadas e transformadas em negócios reais, traduzidas em soluções tecnológicas e aplicações multimédia e serão incubadas no espaço destinado da Lusídeias, no TAGUSVALLEY.

O 2016 High School Innovation Summit , que conta com as parcerias da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, do Grupo IBM e do TagusValley,  vai estar aberto à participação de todos os alunos, independentemente da área científica de estudos que estejam a frequentar e vai  proporcionar incentivos aos autores das melhores ideias, como acesso a bolsas de estudo  ou estágios de verão em empresas da região parceiras no projeto, incluindo o Grupo Compta, abrindo a porta para uma carreira profissional de sucesso a partir da região.

Com a finalidade de cativar os jovens a ingressar nos cursos superiores existentes na região, os promotores da iniciativa vão dinamizar workshops, demonstrações e open-days na ESTA. Os alunos pré-universitários têm até 7 de março para formarem grupos e submeterem as suas ideias a concurso.

A Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, considerou este projeto da maior importância porque “serve para gerar valor para a economia local e regional e para fidelizar alunos nas instituições de ensino superior do interior do país”, para além de representar uma maior aproximação entre as instituições dos vários graus de ensino, os parques tecnológicos e as empresas.

Mais informação: www.innovationsummit.ipt.pt/pt