USF Rossio ao Sul do Tejo

A Câmara aprovou no dia 1 de março, por maioria, o projeto de execução da futura Unidade de Saúde Familiar de Rossio ao Sul do Tejo, com vista ao lançamento da empreitada, com o preço base fixado em € 364.250, mais IVA. Com um prazo de execução estimado de 210 dias, a obra constará da reabilitação e adaptação do edifício do antigo mercado diário, contemplando ainda a requalificação do largo existente, dotando-o de 10 lugares de estacionamento, sendo um para deficientes e outro para ambulâncias.

A construção deste equipamento de saúde, com capacidade para 5.000 utentes, será realizada pela Câmara Municipal de Abrantes em colaboração com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P. (ARSLVT) e visa oferecer modernas infraestruturas, uma vez que as atuais instalações da extensão de saúde não asseguram um acolhimento humanizado e um atendimento compatível com os modernos padrões definidos para o Serviço Nacional de Saúde. O investimento já tem financiamento assegurado através dos investimentos territoriais integrados  (ITI). Esta será mais uma resposta para atenuar o problema da falta de médicos de família no concelho de Abrantes, esperando-se que com esta nova construção fiquem criadas condições para formalização de uma segunda equipa USF – Unidade de Saúde Familiar.