Festas e Centenário: Agradecimento

Com o memorável concerto Bravo Abrantes realizado no Castelo na noite de ontem, encerramos a edição 2016 das Festas de Abrantes, este ano integradas nas Comemorações do Centenário da cidade, tendo-nos dado a honra da sua presença o Senhor Presidente da República.

É, pois, tempo de, em nome de toda a Comunidade Abrantina, destacar os seguintes agradecimentos:
A todas e a todos os colaboradores da Câmara Municipal que tornaram possível mais uma edição das Festas de Abrantes que, de novo, encheu a nossa cidade de alegria e de momentos inesquecíveis;
A todas as entidades concelhias que nas diferentes tarefas se envolveram empenhadamente;

E, em particular, à população de Abrantes pela forma como se envolveu na festa e soube receber os que vieram de fora. Estou certa que sem o empenho, esforço e dedicação de todos, não teria sido possível o êxito alcançado.

As comemorações do Centenário da cidade irão continuar até ao final de 2016. A elevação de Abrantes a cidade, em 1916, refletiu muito a força do povo de Abrantes na aspiração Republicana. O lema do Centenário é o “passado, alicerce do futuro”, precisamente por termos a consciência da responsabilidade que nos foi legada. Por isso, apelo a todos os Abrantinos, de berço ou de coração, dentro e fora do nosso território concelhio, que vivam este ano do centenário com a mesma energia e determinação dos nossos antepassados e que possamos todos transmitir às gerações futuras que farão os próximos 100 anos que desde ontem, 14 de junho de 2016, começamos a construir.

Renovando os meus sinceros agradecimentos e reconhecimento pelo esforço de todos.

A Presidente da Câmara Municipal de Abrantes
Maria do Céu Albuquerque