Camara compra casa onde nasceu Maria de Lourdes Pintassilgo

Foi aprovado por unanimidade na reunião de Câmara de 21 de junho de 2016, o montante de 23 mil euros para aquisição do imóvel onde nasceu Maria de Lourdes Pintassilgo, localizado na rua com o seu nome, em pleno coração do centro histórico. Trata-se de um imóvel degradado, de dois pisos, que a Câmara pretende recuperar no futuro, para acolhimento de emergência de vitimas de violência doméstica (não se trata de casa abrigo).

Por outro lado, com a recuperação do imóvel, prosseguirá a politica de regeneração urbana que está a levar a efeito no centro histórico. O projeto trará à memória coletiva as vivências da estadista Maria de Lourdes Pintassilgo, indo ao encontro do que foi o seu espírito de vida e dos princípios norteadores da sua ação mas também a concretização de uma resposta social concreta a um flagelo da nossa sociedade, complementando o trabalho da Câmara Municipal de Abrantes em articulação com parceiros locais no âmbito da Rede Especializada de Intervenção na Violência.