Ponto de situação do orçamento participativo 2016

Resultado da participação dos munícipes abrantinos no processo do orçamento participativo 2016, foram recebidas 29 propostas, das quais 22 reúnem condições para votação. Depois de uma análise técnica das propostas recebidas, a lista provisória de projetos elegíveis e não elegíveis está disponível em www.abrantes360.pt, onde poderão ser consultadas, iniciando-se agora o período de reclamação que terminará no dia 28 de julho.  O período de votação das propostas decorrerá entre 1 de agosto e 15 de setembro. Lembramos que, para votar terá de fazer o seu registo no portal Abrantes 360.

Analisada a incidência territorial das propostas apresentadas, verifica-se a seguinte repartição por freguesia: União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede – 4; União de Freguesias de Aldeia do Mato e Souto – 1; União de Freguesias de Alvega e Concavada – 1; Freguesia de Bemposta – 1; Freguesia de Carvalhal – 2; Freguesia de Martinchel – 1; Freguesia de Mouriscas – 2; Freguesia do Pego – 5; Freguesia de Rio de Moinhos – 3; União de Freguesias de S. Facundo e Vale das Mós – 1; Freguesia de Tramagal – 3. Não foi apresentada qualquer proposta com incidência territorial na União de freguesias de S. Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo. As restantes propostas (4) têm abrangência a todo o território do concelho.

Recorde-se que o Orçamento Participativo é uma ferramenta que delega nos cidadãos a decisão relativamente ao que fazer com uma parte do Orçamento do Município. Para a edição de 2016/2017 a Câmara disponibiliza 266 mil euros.