XVI Acampamento Regional (ACAREG) em Abrantes

A abertura oficial do XVI ACAREG, Acampamento Regional da região de Portalegre-Castelo Branco, que envolve cerca de 700 escuteiros, decorreu na Praça Barão da Batalha, na noite de 2 de agosto, que contou com a presença do Bispo da Diocese, D. Antonino Dias.

O Chefe nacional do Corpo Nacional de Escutas (CNE), Norberto Correia, entregou à Câmara Municipal de Abrantes o diploma de Mérito da organização, em sinal de agradecimento pelo apoio às atividades dos agrupamentos de escuteiros do concelho e à sua Presidente, Maria do Céu Albuquerque, a Medalha de Agradecimento, grau ouro.

Sob o lema “É pelo sonho que vamos!”, e associado ao lema do centenário da cidade: “passado, alicerce de futuro”, o XVI Acampamento Regional é organizado pela Junta Regional  de Portalegre-Castelo Branco, com sede em Abrantes, e decorre até 7 de agosto no Parque Urbano de S. Lourenço, contando com a participação de 16 agrupamentos. Irá animar a cidade com raids noturnos e diurnos.

Recorde-se que os acampamentos regionais têm como propósito reforçar a identidade e os laços de fraternidade dos agrupamentos participantes e que fazem escutismo no território coincidente com o da diocese de Portalegre- Castelo Branco.

XVI ACAREG